Menu

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Como devo me vestir no ambiente escolar?

Hello seguidores,comentaristas e visitantes,hoje quero falar sobre o ambiente escolar.A escola é um ambiente escolar que tem suas regras e deveres a serem cumpridos,não somente para alunos,mas para professores,coordenadores e diretores.Temos que possuir uma conduta de acordo com que o regulamento da escola pede.O nosso modo de vestir também influi também no modo como a escola é vista.

A escola exige que seus alunos vá de uniforme e bem socializados.Exige que todos os alunos vá de calça e de sapato,essa e uma das regras das escolas em geral.Os funcionários em geral também devem se portar corretamente diante da escola devem estar em trajes bem adequados.Os regulamentos da escola rezam como um funcionário deve se portar.

O questionamento que sempre devemos fazer,será que estou utilizando roupas adequadas para meu ambiente de trabalho?Será que eu estou exigindo de mim mesma um comportamento diferente dentro do meu ambiente de trabalho?São questionamentos que devemos fazer para nos adequar corretamente á postura que a escola nos impõe e que o nosso próprio discernimento diz e cobra de nós.

Pessoas que exercem funções importantes dentro de uma escola ou de uma loja devem sim portar de forma decente e com uma roupa adequada para exercer aquela determinada função,que exemplo um diretor pode dar para seus alunos se ele chega na escola de bermuda e de chinelo?Porque nós somos o espelho,se eu me visto de maneira equivocada é claro que os alunos vão querer imitar.E o pior quem vai ser eu para questionar o comportamento dos alunos,pois se eu mesma me visto assim?

http://www.ancorastore.com/camisa-social-com-estampa-de-cachorro?tracking=53e049cf1c126
Uma ótima forma para me adequar e me vestir de maneira decente é passar usar as camisetas sociais combinadas com calças sociais ou com saias na altura do joelho,que são as mais indicadas para uma instituição escolar,ou para uma empresa.Pode falar que não gosta da camisas sociais porque são calorentas,mas é só ligar o ventilador ou ar condicionado que tudo se resolve.

http://www.ancorastore.com/camisa-social-com-estampa-de-cachorro?tracking=53e049cf1c126
O look fica chique e com muito estilo para qualquer pessoa.O que temos que possuir é a decência e saber portar dentro de uma escola,porque isso é o mais importante,repassar o exemplo,para que os alunos vejam a diferença e vejam como é importante andar com vestimentas adequadas.Além de passar outra impressão da escola,que a escola exige que seus funcionários usem trajes adequados e respeita seus regulamentos.

Claro que fica a critério de cada pessoa escolher o que é melhor para si próprio.Cada um tem o seu discernimento e opinião própria para refletir sobre sua vestimenta.Aqui é apenas algumas dicas de uma blogueira iniciante e que quer aprender a cada dia mais um pouquinho sobre a moda que envolve toda uma sociedade e um país.
http://www.ancorastore.com/camisa-social-com-estampa-de-cachorro?tracking=53e049cf1c126

Alguém de vocês conhece a Âncora Store? "A âncora store  tem o compromisso com a privacidade de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site.Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos.trocados,ou divulgados para terceiros,exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega,ou para cobrança.Seus dados pessoais são fundamentais para que seu pedido chegue em segurança,na sua casa,de acordo nosso prazo de entrega."  Site da Âncora Store

Visite a loja e conheça seus produtos:
ancorastore.com.br

21 comentários :

  1. Lindo o look
    Não conhecia a empresa
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já visitei o site, tem muita coisa bonita por lá.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade a ancora store é uma loja diva e de excelente qualidade,obrigada flor por sua visita e comentário.

      Excluir
  3. Eu tenho essa blusa, acho linda.. a minha é na cor branca.
    Ainda não conhecia a Ancora, vou já no site.. beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu carinho,obrigada pela sua visita e comentário viu minha flor.

      Excluir
  4. Que linda a blusa..Irei conhecer esta loja..Bjokas
    http://docemell20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada tenho certeza de que irá gostar muito,obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. que look lindo e discreto
    muito chique que dicas
    maravilhosas
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida pelo elogio..obrigada pela sua visita e comentário..Bjs.

      Excluir
  6. Que blusa lyndaaaa, acho que essa dica de como se vestir em ambientes mais formais são super válidas. Não só pra escola, mas para o trabalho e faculdade tb.

    Beijos
    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo elogio...obrigada pela visita e comentário viu lindona.

      Excluir
  7. Que look lindo é maravilhosos.!
    Essas dicas de como usar roupas discretas num ambiantes de responsabilidade, são as vezes necessários para adaptação.
    Bjinhos,
    http://prosaamiga.blogspot.com.br/
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada linda pelo elogio..verdade temos sempre que buscar novas atitudes para melhorar nosso visual em um ambiente de trabalho.Obrigada linda pela visita e comentário.

      Excluir
  8. Eu amei esse look da foto na minha escola não é obrigado a se vestir de uma maneira só não pode usar shorts ! Adorei o post !Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade,eu digo isto apenas para tomar cuidado com roupas decotadas e mini saias porque acredito que esse não seja um look adequado para uma escola.Obrigada linda pela visita e comentário.

      Excluir
  9. Achei maravilhosa a ideia, a gente sempre ver menininhas assim indo pra escola nos E.U.A, né? Minha escola só permite blusa de escola, então nem dá..
    Mas é uma ideia super bacana para escolas que permitem outras blusas.

    Beijos
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade..seria uma ótima idéia se a escola permitisse isso..mas esse look sao mais para funcionários,entende?Porque ainda existem funcionários que não se adequam muito bem as regras da escola.Obrigada linda por sua visita e comentário.

      Excluir
  10. Lindo look, adorei, bem comportado como o ambiente pede né? sem deixar de ser elegante. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona pelo elogio..obrigada pela visita e comentário..e sempre que puder faz uma visita.

      Excluir
  11. Dicas preciosas... tanto para escola quanto para a faculdade ou trabalho.
    O look super lindo... faz muito meu estilo.

    Beijinhos
    http://www.julianefreire.com.br/

    ResponderExcluir