Menu

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Do que tenho inveja??




Criado por Mariana Matias no editor PhotoScape/Blog sabia disso?
Créditos:Photoscape


Uma pessoa disse que eu tenho é inveja.Aí eu te pergunto:Inveja de que?Para que eu teria inveja das coisas erradas?
Sabe do que eu tenho inveja realmente??

Eu tenho inveja das coisas mais valiosas dessa vida,das coisas que trazem paz ao coração,tenho inveja das coisas que ao meu ver,são puras e verdadeiras.



Tenho inveja sim,não vou negar mas são das coisas que nosso pai se agrada,das coisas que não vai causar danos as pessoas ao meu redor.


Tenho inveja porque eu queria ser diferente,tudo que queria era ser perfeita,mas infelizmente isso não sou.


Não digo isso no modo material mas sim no espiritual,porque sou fraca na fé,porque sou imperfeita como qualquer outra pessoa e talvez as outras pessoas saibam lidar com isso melhor do que eu!


Nunca disse a ninguém que eu era santa,até porque todos nós possuímos defeitos,e isso de fato acontece.Mas eu sempre a cada dia tento melhorar um pouquinho.


Sabe,eu vou amadurecendo aos pouquinhos mas isso acontece com todo mundo,há sempre um jeitinho para gente mudar..eu sempre vou estar em constante mudança.


Eu sei que eu queria ter outra personalidade mas prefiro ter esta,pois apesar de ser imperfeita ainda guardo muitos valores que foram repassados...eu nunca vou esquecer aquilo que foi ensinado pelo meu velho pai e pela minha mamãe que amo muito.() () ()

São pessoas queridas e muito amadas por mim..foram eles que ensinaram as lições mais importantes na vida..meu pai me ensinou a ler e a escrever e me ensinou outros valores importantíssimos.Minha mãe me ensinou a ser dedicada e ser humilde como ela sempre foi.Não me criaram no luxo e muito menos em uma casa bela..mas de vez em quando sempre tinha um pouquinho de diversão.

Muitas vezes sei que converso muito e que muitas vezes dou bom dia a cavalo manco,mas apesar disso sei que não é somente eu que possuo defeitos..mas todos que estão em cima da terra.


Não importo com a opinião dos outros e muito menos com o falatório alheio para mim são pessoas que não tem o que fazer.


Perdão eu sempre peço para o meu papai do céu...porque sei dos meus erros e sempre peço sabedoria para fazer as coisas e ter mais acertos do que erros.


Mas as vezes vacilamos feio..e é assim a vida.Um dia erramos,no outro acertamos mas inveja eu tenho daquilo que eu não consigo fazer...aquilo que eu sei que é o mais certo a se fazer no momento,mas infelizmente não consigo.


Daquilo que agrada mais a Deus doque a mim própria..muitas vezes o orgulhoe o egoísmo nos cega.E nos deixa ver somente aquilo que queremos fazer.

27 comentários :

  1. Como digo existe sim a inveja do bem, o problema é que quase sempre as pessoas pensam na inveja como algo terrível.
    Gostei do texto.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade ..obrigada linda por sua visita e comentário e volte sempre quando quiser seja sempre bem vinda.

      Excluir
  2. A inveja espiritual é a melhor
    Procuramos sempre o melhor para nós
    E deixando as coisas ruins de lado
    Amei a reflexão
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade..temos sempre que buscar melhorar..e nunca invejar as coisas ruins desta vida..obrigada pelo elogio,pela sua visita e pelo seu comentário.

      Excluir
  3. Essa é uma inveja boa
    , pois a cada dia queremos melhorar e tornarmos pessoas saudáveis e pessoas que desejam conhecer o melhor de Deus para nossas vidas.!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto,tem a inveja boa tambem.mas as pessoas não entendem...Bjokas
    http://docemell20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes as pessoas não nos compreendem ..obrigada pela visita e comentario

      Excluir
  5. Oi mari, temos inveja da bondade e nao da ganancia
    Quem é bom com as pessoas, caridoso, tenho inveja
    Quem pensa so em si e na fama, temos pena ne amiga
    Mari me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos que ter inveja de algo que vai nos acrescentar e não nos destruir..de algo que nos faça bem e não nos faça mal.temos que acrescentar a caridade em nossa vida.Temos pensar nas outras pessoas e ter pena daqueles que precisam da nossa caridade.Vou te visitar ..obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  6. Que lindo texto. Inveja boa é gostoso de ter, afinal é com ela que conseguimos conquistar coisas boas na vida. Seu texto foi bem reflexivo, adorei.
    Bjo lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo elogio ,pela sua visita e pelo comentário.

      Excluir
  7. pois é ter inveja das coisas
    que as pessoas fazem de errado aff
    você estar certa tenha inveja de coisas
    boas e isso será pra ti como incentivo

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso será um incentivo para mim aplicar tudo que aprendi na vida.Incentivo para buscar aquilo que me acrescenta e que faz de mim uma pessoa melhor.Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  8. Gostei do texto. Concordo que muitas vezes o orgulho e o egoísmo cega.
    Bjão Mari.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o orgulho e o egoísmo nos cega não adianta ninguém falar pois eu sou muito teimosa e enfrento qualquer parada,na verdade eu não queria ser assim,mas sou.Obrigada pela visita e comentário

      Excluir
  9. Adorei seu texto muito bommm...
    na minha opinião pessoa que fala isso é que são elas que tem inveja de vc.
    não gosto e não sinto inveja de ninguém, nem pelas coisas boas. pois acredito que inveja é só pr as coisas ruins que não fazem bem pr nós e nem pr nosso espirito.
    eu fico feliz por pessoas que conseguem alcançar o que almeja.
    inveja é o pior sentimento que alguém pode sentir, isso faz um mal danado para a vida.

    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão e inveja não é um sentimento muito bacana nem para as coisas boas...eu tenho é que aplicar os ensinamentos da bíblia que aprendi no meu dia a dia,buscar sempre amadurecer e ver onde posso estar melhorando.Obrigada pela visita e comentário

      Excluir
  10. Bem, não gosto da palavra inveja, já me causa um certo temor só de ouvir, acredito que é um sentimento super ruim e na minha opinião não existe a "famosa" inveja branca, acredito que quando isso acontece o melhor a se fazer é procurar mais as coisas do alto e acalmar o coração em Deus, pois é nele que devemos depositar todas os nossos desejos e vontades.

    Bjos Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e você tem toda razão devemos procurar a Deus para que ele possa moldar o nosso coração e nos transformar em pessoas melhores a cada dia e ser pessoas mais amáveis.Obrigada pela visita e comentário

      Excluir
  11. Eu torço pelas pessoas eu não fico desejando nada de ninguém apenas luto para realizar meus desejos! Invenja para mim é desejar o que o outro tem e fazer de tudo para derrubar para conseguir o lugar do outro... Gostei do texto e entendi o que quis dizer!!
    lindo dia!
    bjos

    http://www.divaemaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada flor pelas lindas palavras e obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  12. Adorei o texto ,mas infelizmente a inveja existe muito! Não tenho inveja de ninguém .. E quem tem inveja é pobre de espirito ..
    Beijos
    Ana Togeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão aninha..acho que não utilizei a palavra correta para expressar o que queria dizer .mas enfim obrigada pela visita e comentário;

      Excluir
  13. Eu vejo a inveja como um sentimento ruim, vc não tem e não quer que o outro tenha...
    Pra mim a " inveja do bem " ou " inveja boa " vejo como uma admiração , vc se inspira, luta e corre atrás , sem o sentimento ruim de não querer que o outro tenha...
    besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada minha flor..obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  14. A inveja é uma palavra feia né? mas nesse caso não pois é inveja de algo bom....inveja de querer ser uma pessoa melhor, de fazer algo melhor. Tem gente que transforma a inveja em ação. A inveja é tanta em querer ser uma outra pessoa, ou querer ser igual a uma determinada pessoa que acaba prejudicando a pessoa de verdade. Já vi casos assim e dessa inveja eu quero distância. Ótimo texto ...beijinhos!

    ResponderExcluir