Menu

domingo, 10 de agosto de 2014

Looks anos 60 fazem sucesso nos tempos atuais

Olá amores!Hoje vou falar sobre os looks dos anos 60,graças a uma leitora que disse que ama roupas de época.Os anos 60 ficaram marcados para sempre na história da moda,foram símbolos de rebeldia e ali começava as criações de saias mais curtas (chamadas de minissaia),no início esse novo tipo de vestimenta não era bem vista pela sociedade,mas depois adquiriu adeptos a essa nova moda.

Os tempos passaram,pulou de um século para outro,e algumas daquelas vestimentas fazem o maior sucesso nos dias de hoje.Não sou expert na moda,mas tenho observado que muitas tendências dos anos 60,70,80 e 90 sempre voltam e fazem o maior entre as mulheres,jovens e adolescentes.Percebo que até cortes de cabelo daquela época ainda fazem sucesso até hoje.
http://mulherweb.com.br/roupas-dos-anos-60-que-fazem-sucesso/
 Como podemos notar na imagem,tenho certeza que muitos de vocês já devem ter visto esses mesmos estilos de roupas por aí,na loja Posthaus por exemplo tem todos esses modelitos.Outras tendências eram as famosas roupas de bolinhas,e que hoje continuam fazendo muito sucesso entre as mulheres.Hoje as famosas bolinhas tem um nome mais adequado:Poá.

O jeans era outra tendência entre os jovens,nos dias atuais as calças são coladas no corpo e tem vários tipos de jeans para escolhermos qual combina mais com o nosso estilo.Vocês sabiam que as minissaias e os vestidos tubinhos tiveram sua primeira existência nos anos 60?A volta dos tubinhos foi em 2012 e dessa vez veio cheio de estilo,com brilho,paetês,rendas entre outros.

As mulheres modernas resgatam roupas antigas para criar looks com peças de hoje ,criando assim um visual espetacular.As franjas ja se faziam presentes nos anos 60,a única coisa que as modifica para os dias de hoje é a moderação na hora de usar:de acordo com a idade diminui a franja.

Bjs!Até a próxima!


11 comentários :

  1. Sempre bom aprender. Sobre moda sou mais um observador. Mas a respeito de estética acho assunto filosófico. escrevi timidamente em meus livros. Até sobre vaidade masculina. abraço e ótimos artigos os seus

    ResponderExcluir
  2. Realmente, os anos passam mas o passado sempre vem à tona.
    Outro dia vi uma mulher usando uma calça boca de sino. Achei legal e bem ousada.

    Ótima semana flor.
    Beijinhos

    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir
  3. oi passando para desejar uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!Te desejo uma ótima quarta-feira de amanha

      Excluir
  4. Não tem como não fazer sucesso né?? hahah
    São lindos esses looks, eu sei lá, particularmente amo esse estilo e super aprovo. *O*

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3
    Ah, tem sorteio rolando lá no blog, caso queira participar fica meu convite. '-'

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Adorei a dica!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu apoio incondicional ao blog e volte sempre querida!

      Excluir