Menu

domingo, 5 de junho de 2016

Preconceito ou a Verdade? Qual escolha devemos fazer?

Muitas vezes fazemos escolhas erradas, mas sempre deixamos nossos erros de lado para falar do erro alheio. O mais inacreditável é falharmos e não aceitar o erro do próximo. Vivemos em uma sociedade preconceituosa e intolerante que usa o preconceito como arma para machucar e agredir o próximo.



Autor da Foto: Blog Sabia Disso


Uma das coisas de maior relevância social e a diferença entre o homem e a mulher. Isto acontece com maior intolerância quando ocorre da mulher trair o homem, o machismo de um lado acredita que o homem pode trair quantas vezes quiser que não tenha problema. Eu me pergunto e as doenças sexualmente transmissíveis? Do mesmo modo que a mulher não fica limpa depois de uma traição o homem também não (no sentido sexual é claro).

Mas as pessoas sempre querem julgar o erro do outro como se fosse Deus. Deus deu a cada um o livre arbítrio e cada um escolhe como quer viver, podemos errar até encontrar onde a gente quer realmente estar sem passar por cima de ninguém... Porque nem sempre queremos ser somente joio... Há pessoas assim como eu que sonha que um dia possa ser o trigo. Que possa fazer a escolha que Deus quer para a nossa vida.

Quando fazemos a escolha da verdade, passamos a conhecer verdadeiramente como a vida funciona para todos. Tiramos todo o preconceito de lado e lembramos o quanto Jesus mostrou o infinito amor pelos perdidos desse mundo... Ele não veio para os salvos desse mundo e sim para os perdidos. A verdade, na qual nos escolhemos liberta dos enganos e da violência que há em nosso coração. Não é a verdade que nos escolhe, somos-nos que a escolhemos!  È por isso e outros motivos que escolhi a verdade.

  

Nenhum comentário :

Postar um comentário